Wednesday, April 20, 2016

ABOUT ME | Velho, Antigo ou Vintage?

Para a avó Dina e o avô Fitas

Dizem que velhos são os trapos e que é uma afronta quando nos ouvem chamar na rua aos nossos avós de cotas!
Mas eu tenho 21 anos e nunca os conheci de outra maneira se não com a pele enrugada, mãos geladas e placa nos dentes!
E com a maior das sinceridades... também não queria!
Que piada tinha afinal? Chamar de avó a uma pessoa com a pele imaculada!? fit e que não nos deixa ganhar deliberadamente?! para isso tenho a minha mãe (tem a cara fofinha! E pronto!)
Quem nunca pensou dez coisas feias, quando a avó entrava pelo quarto, todos os santos dias ás 7:30 da manhã num "TOCA A CORDAR!" digno da primeira infantatia de fuzileiros. E! Não só lhe arrancava os cobertores, levantava as cortinas como (a mim) me puxava os pés até já não restar um centímetro de Catarina dentro da cama!!!
E eu meço 173 centímetros minha gente! Não sou propriamente pequena!
E ainda dizem que os mais antigos estão velhos e cansados? Velha e cansada estou eu que não aguento uma noite de direta!!
E aquela iguaria de massa com arroz e atum, que a minha mãe não me deixava comer!? (sim! leram bem! massa com arroz e atum aos sete anos fazia todo o sentido!)
Ai a minha super avó, depois de me ir buscar a escola e me levar a casa (tudo isto a pé!!) 
E correr está na moda!? AGORA!? No tempo que eu andava na primaria já a minha avó era maratonista! Nem que fosse na maratona casa da avó - escola - casa da mãe - casa da avó.
Com direito a almoço, roupa engomada e loiça lavada, e ainda tinhamos tempo para brincar ás barbies!
Quem não os avós para dar comidas boas e bons conselhos? Não para fazer as vontades todas, mas educar de forma feliz! Porque no fundo ambos cumprimos as mesmas regras (aquelas que os pais ditam) mas somos mais parecidos com parceiros nas desobediências, principalmente quando chega a hora de deitar tarde e comer chocolate!!
Mas com um bocadinhoooo mais de juízo até porque lá no fundo, eles já sabem o que nós vivemos e muito muito muito muito muito (se calhar mais uma vez...) muuuuitoooo mais!
Desta forma espero sinceramente que toda a gente tenha a mesma sorte que eu de ter avós sábios e enrugados, porque cá para mim velhos são os trapos e os meus são Vintage!!

2 comments:

  1. Replies
    1. Dani Du ♥
      Quem tem esta sorte tem tudo e sou muito grata por isto :)

      Delete