Mas havia um prato que me intrigava especialmente pela sua tonalidade roxa e cor de rosa.
Primeiro achei que era aveia pigmentada com beterraba, o que era só estúpido.
Mas com a febre do impressionismo alimentar, não era nada que não me espantasse.
Depois comecei a pesquisar não fosse realmente puré de beterraba ao pequeno almoço a oitava maravilha dos alimentos saudáveis e eu aqui no papel de juíza de acusação.
Com a minha pesquisa descobri não só a beterraba [como já estava à espera] como a batata doce roxa e o UBE [mais conhecido por inhame da Índia], no entanto nada disso era apetitoso para o meu pequeno almoço NEM aguentava camadas de frutas e sementes em cima, só açai [e em pó... UGH].
Por isso desisti da ideia de tentar ter um pequeno almoço de barbie... até que descobri a PÓLVORA!
Vi uma instagrammer que estava a comer o seu dito purezinho roxo e na descrição dizia: frutos vermelhos congelados e iogurte grego 0%
NOSSAAA TÃO FÁCIL!
Eu que passei horas e horas a tentar descobrir como cozinhar os mais variados alimentos cozidos e roxos, era só juntar iogurte natural com frutos vermelhos numa blender e carregar no play, não dá trabalho nenhum.
Eu para a minha receita optei por:
♥ 1 embalagem de queijo quark,
♥ 1 um saco de amoras biológicas.
Mas podem usar iogurte grego ligeiro 0% ou 4 iogurtes naturais e um saco de frutos vermelhos congelados [tudo @lidlportugal].
Agora vamos a VALORES NUTRICIONAIS: Tudo isto funciona muito bem se não juntares açúcar, nem mel. E não vão pela cor apetitosa... porque sabe a iogurte com fruta.
Não sabe a gelado!
Mas é uma excelente ideia para quem [como eu] se cansa de comer o iogurte natural além disso é prático porque à partida já vai misturado e também é uma boa dica para incentivar os mais pequenotes que fazem birra para comer.
BOAS DIETAS ♥