Wednesday, April 20, 2016

ABOUT ME | Velho, Antigo ou Vintage?

Para a avó Dina e o avô Fitas

Dizem que velhos são os trapos e que é uma afronta quando nos ouvem chamar na rua aos nossos avós de cotas!
Mas eu tenho 21 anos e nunca os conheci de outra maneira se não com a pele enrugada, mãos geladas e placa nos dentes!
E com a maior das sinceridades... também não queria!
Que piada tinha afinal? Chamar de avó a uma pessoa com a pele imaculada!? fit e que não nos deixa ganhar deliberadamente?! para isso tenho a minha mãe (tem a cara fofinha! E pronto!)
Quem nunca pensou dez coisas feias, quando a avó entrava pelo quarto, todos os santos dias ás 7:30 da manhã num "TOCA A CORDAR!" digno da primeira infantatia de fuzileiros. E! Não só lhe arrancava os cobertores, levantava as cortinas como (a mim) me puxava os pés até já não restar um centímetro de Catarina dentro da cama!!!
E eu meço 173 centímetros minha gente! Não sou propriamente pequena!
E ainda dizem que os mais antigos estão velhos e cansados? Velha e cansada estou eu que não aguento uma noite de direta!!
E aquela iguaria de massa com arroz e atum, que a minha mãe não me deixava comer!? (sim! leram bem! massa com arroz e atum aos sete anos fazia todo o sentido!)
Ai a minha super avó, depois de me ir buscar a escola e me levar a casa (tudo isto a pé!!) 
E correr está na moda!? AGORA!? No tempo que eu andava na primaria já a minha avó era maratonista! Nem que fosse na maratona casa da avó - escola - casa da mãe - casa da avó.
Com direito a almoço, roupa engomada e loiça lavada, e ainda tinhamos tempo para brincar ás barbies!
Quem não os avós para dar comidas boas e bons conselhos? Não para fazer as vontades todas, mas educar de forma feliz! Porque no fundo ambos cumprimos as mesmas regras (aquelas que os pais ditam) mas somos mais parecidos com parceiros nas desobediências, principalmente quando chega a hora de deitar tarde e comer chocolate!!
Mas com um bocadinhoooo mais de juízo até porque lá no fundo, eles já sabem o que nós vivemos e muito muito muito muito muito (se calhar mais uma vez...) muuuuitoooo mais!
Desta forma espero sinceramente que toda a gente tenha a mesma sorte que eu de ter avós sábios e enrugados, porque cá para mim velhos são os trapos e os meus são Vintage!!

Monday, April 18, 2016

OUTFIT | 118


SUPER COZY! Segunda-feira e SEM aulas! Depois de um fim de semana a trabalhar non stop, o que devia vestir se não algo extremamente pijamoso!? [LIDL, I love you ]

para os mais distraídos:
PIJAMOSO
(pi-já-mo-so) - n.
1. Ato de andar na rua com uma roupa fofa que se pareça com pijama,
2. Normalmente é algo com que já tenhas dormido uma vez ou duas [blink!]
Devo dizer a todas as interessadas que 80% do coordenado de hoje é Esmara, a marca vendida nas lojas LIDL. O tecido têm imensa qualidade e o preço é bastante competitivo e o corte como podem ver é bonito.

Novidades!! Hoje fui escolher anéis de curso [final goals!!] e estou mega excited! O meu é de prata com a pedra prateada super discreto e igualmente convencional! Só o vi no mostruário mas não caibo em mim de curiosidade para ver o resultado final!!

E vocês gostam desse tipo de mariquices?
Beijinhos 



Tuesday, April 12, 2016

ABOUT ME | Sou Jornalista e ODEIO fotografar... e agora?

Traz-me fotografias de pessoas!

É a frase que eu mais tenho ouvido ao longo deste último ano! e sabem que mais!? ODEIO!
Eu não odeio tirar fotografias... HELLO! eu tenho um blog onde semanalmente me fotógrafo a mim própria... É impossível não gostar de fotografar [busted!].
Agora... Quando me mandam ir para as ruas fotografar as velhinhas na paragem de autocarro, de forma indiscreta feita paparazzi, aí o caso já muda de figura.
Eu gosto de fotografar. Eu gosto MUITO de fotografar! O cerne da questão é: odeio incomodar as pessoas na rua (feita tola!) Porque afinal, eu estou a estudar para ser jornalista e não para ser fotógrafa.
E fotografar pessoas "desprevenidas", para quem não sabe é um dos exercícios mais complicados a face da terra! 
E SE usares uma teleobjetiva xptofwz que te permita fotografar a borbulha por espremer que a senhora de casaco azul, que está a atravessar a passadeira, tem na ponta do nariz, F A N T A S T I C O! Tens quase um 20!
Não é pela borbulha, leave it! As borbulhas são nojentas, é pelo domínio da objetiva!
Para se ser um bom fotojornalista... Porque hoje em dia quem é  jornalista está totalmente ultrapassado! Tens de por favor, dominar mais duas ou três áreas que te confiram polivalência!
[YES! Eu domino mais quatro! Estou garantida #sqn]
Estava a dizer... para se ser um bom fotojornalista tens de:
1. Dominar uma máquina... esse bicho com corpo, e cabeça, e flash, e tripé, e barulhos, e cenas ahahaha
2. Dominar uma máquina em MANUAL! Siiiim porque meus queridos 90% de vocês nem conhecem a opção manual das vossas máquinas... nem queiram conhecer! É um bilhete de entrada para expressões como ISO, Diafragma, Velocidade... e ficamos por aqui que já estou enjoada! Para o BLOG fotografo sempre em automático, shame on meeee...
3. Dominar Flash;
4.Tripé;
5. IMPORTANTISSÍMO um bicharoco chamado Photoshoop venham lá aqueles programas livres e super espirituosos que aplicam uns filtros jeitosos! ESQUECE! ou arranjas uma maneira de piratear o fino do Photoshoop ou então nem queiras tentar porque apanham-te logo!
Feitas as contas além de inconveniente e com uma imaginação sobrenatural para ângulos, tenho de ser quase uma técnica informática de primeira!
Não é mau... é só MUITOO, MUITOOOO trabalhoso, razão pela qual todos os dias me questiono: Sou Jornalista e ODEIO fotografar... e agora?

Fotografia: Joana da Silva
Câmara: Nikon 3200

Monday, April 4, 2016

OUTFIT | 117

Fio: H&M | Brincos: PARFOIS | Camisola: BIKBOK | Calças: PULL&BEAR | Sapatos: MARYPAZ | Colete: PRIMARK

Hello!
Hoje decidi-me pelos saltos altos! Já andava quê!? Há dois anos para comprar uns deste género (para usar com calças boyfriend!! TOP TOP TOP) mas nunca tinha tido coragem de investir em sapatos "para conferência" como lhes chamam as minhas amigas.
Sim! são salto agulha, sim não ando na baixa lisboeta com eles, but I'm sorry tenho muito amor aos meus tornozelos e não vou empenha-los numa pedra solta qualquer.

Maas atendendo a minha nova mania de andar sempre de ténis e como as entrevistas de emprego não se fazem de solas rasas aqui estamos nós no auge da simplicidade e elegância.

Termino a dizer que esta linda camisola adquiri-a numa loja chamada BIKBOK, é uma loja Finlandesa. Porque no meu último dia fui ao centro de Jyväskylä para comprar presentes para imensa gente... maaas acabei por comprar 1289000 coisas para mim! quem nunca!? ahaha GAJAS 
Adorei conjuga-la com este colete da PRIMARK que sinceramente ainda não decidi se gosto muito do corte... mas para quem peca em blasers ajuda a tornar o coordenado um bocadinho mais clássico, por isso optei por ficar com ele.
Espero que gostem!



Uma Boa Semana, Beijinhooos